Centro Automotivo

Antes de mais nada, vale diferenciar alinhamento de balanceamento.

Ao liberar o volante por um período curto de tempo, você percebe que o seu carro jogou para a esquerda ou para a direita? É preciso que você verifique o alinhamento.

O alinhamento irá prevenir o desgaste irregular dos pneus, aumentando a sua vida útil, o aumento do atrito do pneu no solo, contribuindo para a economia de combustível do veículo, o deslocamento do veículo, melhorando a dirigibilidade e a segurança.

Agora, se o seu veículo vibra ou faz barulho em determinadas velocidades, deverá verificar o balanceamento das rodas. Ele é absolutamente essencial para o conforto na condução e na manutenção do desempenho dos pneus.

Buracos nas ruas, choque do pneu em uma calçada ou até mesmo batidas, faz com que o alinhamento do seu carro fique comprometido.

Quando o veículo está desalinhado, as bordas dos pneus se desgastam mais rapidamente, comprometendo assim o desempenho do mesmo e fazendo com que você troque os pneus antes do tempo esperado.

Já as consequências da não realização do balanceamento ou de um procedimento mal feito nas rodas dianteiras e traseiras levará às indesejadas vibrações, seja no volante, no piso do carro, no painel de instrumentos ou nos assentos, em distintas faixas de velocidades.

Portanto, não deixe fazer as duas manutenções, elas têm funções diferentes e são muito importantes para a saúde do seu veículo.

Que tal ajudar seus amigos a cuidarem das rodas e dos pneus de seus automóveis? Compartilhe este post em suas redes sociais e contribua para uma direção mais segura!

—-

O Mundo Off Road executa serviços como: mecânica, treinamentos, expedições e venda de automóveis 4×4. Está localizada em Santos/SP, com infraestrutura moderna e profissionais qualificados prontos para melhor lhe atender.

Compartilhar com: Facebook Facebook WhatsApp

Quer ficar por dentro das
nossas novidades?