Centro Automotivo

Direção segura não é apenas estar atento à sinalização e à velocidade. Fazer a revisão do carro periodicamente também é uma forma de cuidar da sua vida no trânsito. Há ainda peças que precisam de maior atenção, pois são essenciais no funcionamento do veículo.

Imagine ficar sem o seu carro por dias, ou até mesmo parado na estrada por causa de um problema que poderia ter sido evitado com muita facilidade.

A revisão periódica permite que as estruturas e componentes do veículo sejam avaliados para assegurar a segurança dos motoristas e dos passageiros!

Ao realizar a inspeção e notar uma possível troca de peça (seja por desgaste ou então por alguma falha mecânica) pode-se evitar que o motorista sofra algum acidente e que tenha também um gasto desnecessário no futuro. Uma vez que um problema em potencial é identificado antes de se concretizar, os custos de manutenção são bem mais baixos se comparados com uma falha de fato.

Para evitar riscos ao trânsito, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) indica que o veículo deve ser revisado a cada 10.000 Km (dez mil quilômetros).

Caso o veículo fique parado por bastante tempo, a revisão deve ocorrer a cada 6 (seis) meses para evitar problemas.

Para maiores detalhes é sempre importante consultar o manual do veículo, a fim de encontrar o prazo específico da revisão.

Nosso conteúdo te ajudou a identificar se está na hora de realizar uma revisão no seu veículo? Não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar! Entre em contato conosco e mantenha a manutenção do seu carro em dia.

—-

O Mundo Off Road executa serviços como: mecânica, treinamentos, expedições e venda de automóveis 4×4. Está localizada em Santos/SP, com infraestrutura moderna e profissionais qualificados prontos para melhor lhe atender.

Compartilhar com: Facebook Facebook WhatsApp

Quer ficar por dentro das
nossas novidades?